Clube Desportivo "Os Águias" de Alpiarça
Emblema "Os Águias" de Alpiarça

Clube Desportivo "Os Águias"

Águias no Algarve vencem em femininos e conquistam bronze nos masculinos

Disputou-se este Domingo o Triatlo de Vila Real de Santo António, primeira prova do campeonato nacional de clubes de triatlo.

Com a água a uma temperatura de 15ºC o segmento de natação foi bastante rápido com quatro atletas a destacarem-se dos restantes. Rui Tenrinho (CD “Águias” de Alpiarça), Pedro Afonso Gaspar (Portugal Talentus), João Silva (SL Benfica), David Luís (CD “Águias” de Alpiarça), por esta ordem foram os primeiros a entrar no parque de transição para o iniciarem o segmento de ciclismo.

Com uma transição bastante rápida, João Silva saíu em primeiro do parque não permitindo que os restantes atletas colassem e iniciou um percurso em que apenas viria a ser alcançado na parte final pelos atletas Bruno Pais (SL Benfica) e João Ferreira (Garmin Olímpico de Oeiras).

Os atletas do “Águias” de Alpiarça seguiam no grupo perseguidor, a alguns segundos, mantendo em aberto a incerteza do resultado final do pódio. Nos lugares seguintes do pódio ficaram, respetivamente, o holandês Jorik Van Egdom e o espanhol Antonio Benito.

No segmento de corrida, João Silva partiu muito rápido e afastou-se dos dois companheiros de fuga numa corrida isolada até à meta. Durante este segmento houve algumas alterações tendo os atletas Rui Tenrinho (5º), Wesley Matos (8º) e Alejandro Cañas (12º) sido os melhores elementos da equipa do CD “Águias” de Alpiarça. De seguida entraram Duarte Marques (13º), o ainda júnior Tomás Azevedo (17º), Danilo Pimentel (24º), Nuno Lima (43º) e João Lopes (48º).

Triatlo de Vila Real de Santo António

1º Lugar Colectivo em Femininos
© Foto de Clarisse Henriques

Triatlo de Vila Real de Santo António

3º Lugar Colectivo em Masculinos
© Foto de Clarisse Henriques

A partida feminina, realizou-se sete minutos antes da partida masculina. Desde o início do segmento de natação as atletas do “Águias” de Alpiarça, Pamella Oliveira e Helena Carvalho lideraram a prova. Com uma transição muito rápida Pamella Oliveira isolou-se da sua companheira de equipa e iniciou uma fuga de 20 km que só terminaria com a entrada no parque de transição para o segmento final. Em seguida entrou um numeroso grupo com catorze atletas onde vinham as principais atletas à conquista do pódio.

No segmento de corrida Pamella Oliveira manteve o 1º lugar, seguida da sua companheira de equipa Ana Filipa Santos com um 2º lugar. Em 3º lugar ficou a atleta do CAPGE, Ana Ramos. As restantes atletas cortaram a meta nas seguintes posições: Bárbara Santos (5º), Alexandra Santos (6º), Rita Fardilha (12º), Helena Carvalho (13º), Andreia Ferrum (15º), Eduarda Vidigueira (16º) e Beatriz Aguiar (17º).

Numa prova que foi uma excelente divulgação para a modalidade, os atletas do “Águias” obtiveram mais um excelente resultado.

 

 

Website criado por EnduranceCode